Entrevista com o músico Guilherme Dantas

O Jornal Vila Notícia entrevistou mais um jovem muito talentoso do bairro Vila Velha. João Guilherme Dantas Bassila, mais conhecido no meio artístico como Guilherme Dantas. Cego, desde criança, vem ganhando bastante notoriedade por seu sucesso como músico.

JVN: Quais suas grandes paixões?
Guilherme Dantas: Música e a comunicação como um todo, tocar instrumentos, cantar, fazer locuções no rádio, publicidade que eu costumo sempre fazer e, recentemente, compor tem sido minha grande paixão.

JVN: Que benefícios o seu envolvimento com arte trouxe para a sua vida?
Guilherme Dantas: Viver bem, viver em harmonia comigo, esse foi o grande benefício.
   
JVN: Fale um pouco sobre sua trajetória como músico.
Guilherme Dantas: Toco teclado desde os quatro anos de idade, quando fiz sete anos, eu comecei a cantar e com 11 comecei a tocar outros instrumentos, como bateria e violão, fiz um curso de violão ‘celo’ na orquestra do Pão de Açúcar, uma coisa totalmente diferente do que eu já tinha feito, também aprendi a tocar flauta. Tenho habilidade com seis instrumentos, a sanfona é o mais recente. Com toda essa descoberta musical, com quinze anos, fui estudar piano (um dos grandes instrumentos que eu tenho habilidade) durante dois anos em São Paulo. Depois de aprender a tocar safona e, confesso-lhe que sempre gostei de forró, até toquei outros estilos musicais como rock, mas sempre gostei de forró. Após estudar piano, comprei uma sanfona e comecei a estudar sozinho, quando fiz dezoito anos, montei a banda Forró Mix que durou um ano. Logo em seguida, fui trabalhar com outras pessoas, inclusive com músicos da banda Mastruz Com Leite. Recentemente, fui convidado pela banda Aviões do Forró para registrar uma música de minha autoria, a qual se chama Imaginação e espero que faça muito sucesso.

JVN: Há quanto tempo você mora no Vila Velha?
Guilherme Dantas: Desde os dois anos que resido no bairro, morei no conjunto Polar e atualmente estou no conjunto Nova Assunção.

JVN: Como você faz para escrever?
Guilherme Dantas: Eu utilizo o Braille, mas com a modernização chegando, passei a utilizar muito meu notebook com auxílio do software Jaws.

JVN: Quais suas maiores dificuldades?
Guilherme Dantas: As dificuldades que eu tenho são em relação ao meu deslocamento pelas ruas de Fortaleza, devido a falta de pavimentação adequada. O nosso bairro até que não é muito problemático em relação alguns bairros da cidade.

JVN: Você tem alguma mensagem para os nossos leitores?
Guilherme Dantas: As amizades são o que me faz muito feliz e eu acredito que cada pessoa precisa viver a vida da maneira que acha melhor, nem que seja fora dos padrões da sociedade. Viva sua vida da maneira que te faz feliz, viva e vá em frente sem medo do futuro.

Evaldo Paulino / Redação

categoria: ,

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

0 / Deixe seu comentário