Harry Potter e as Relíquias da Morte
Acordo dentro de um mundo paralelo cheio de magia e feiticeiros. Aqui não é um mundo onde a dor e a realidade atrapalham meus pensamentos, estou dentro de um extâse de passagem da infância/adolescência para a vida adulta. Tentando combater o mal que existe dentro de mim... Ou o outro, aquele que não se pode dizer o nome, ele me espera... aguarda a minha coragem de ir lá fora enfrentá-lo.
Sozinho, sem a ajuda dos meus amigos ou familia. Vencê-lo para evoluir, crescer, amadurecer.
Estou no Cinema, olho o relógio 9 da noite. Aqui o tempo não vale muito. Escorre, foge entre os bruxos e bruxas que transitam nessa terra mágica. Os Cosplay, alguns se vestem estranhamente com roupas "normais", será que não sabem que estão em uma nação diferente da realidade urbana e comum? Estão à espera do Último embarque!
A fila para entrarmos nos portões da sala mágica serpenteia por entre as mesas da praça de alimentação. Mas quem liga para esse detalhe, sabemos que dentro de poucos instantes estaremos sendo transportados para uma mágica aventura, a última aventura desse bruxo que tanto nos surpreende O Sr. Harry Tiago Potter.
O coração bate acelerado é chegada à hora de sentarmos nas poltronas dessa janela indiscreta que nos permite ver e sentir o outro mundo sem nos mexermos... O filme é tudo o que disseram e mais um pouco, aventura de Harry Potter vai ao seu ápice e todos no cinema são arrebatados por sensações indescritíveis. Vá ao cinema não espere DVD, não espere nada... O que é sentido no cinema é único!
Na trama, a batalha entre as forças do bem e do mal alcança o mundo dos trouxas, enquanto Harry, Ron e Hermione continuam procurando e destruindo as horcruxes. Para vencer o lorde das trevas, um último sacrifício deve ser cometido.
No elenco estão Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Ralph Fiennes, Michael Gambon, Alan Rickman, Matthew Lewis, Evanna Lynch, Helena Bonham Carter, Maggie Smith, Jim Broadbent, David Thewlis, Julie Walters, Emma Thompson, Jason Isaacs, Tom Felton, Warwick Davis, John Hurt, Robbie Coltrane e Gary Oldman, entre outros.
Omelete entrevista David Yates:
O diretor dos quatro últimos filmes da série. O cineasta conta como conseguiu se manter de pé após tanto trabalho e pressão, o que levou para casa das filmagens e compara o desfecho da série com o final de O Senhor dos Anéis. Assista ou leia a transcrição abaixo.
Como vai você?
» Eu estou bem. Este é o dia... quantos dias de junket nós fizemos até agora? Enfim, este é o primeiro dia em Nova York. Eu estou muito bem. E ainda temos a première amanhã, o que vai ser ótimo.
Acho também que deve ser legal quando as pessoas estão tão entusiasmadas com o seu filme, além do fato de que ele faz muito dinheiro e é tão popular. Acho que deve ser mais fácil falar sobre um filme assim do que quando pode-se notar que as pessoas não gostaram do resultado final.
» Eu não consigo imaginar como seria conversar com alguém sobre um filme que as pessoas não gostaram. Isso seria horrível. Felizmente, eu nunca tive uma experiência dessas. Bate na madeira. Isso é ótimo. Na première de Londres no outro dia, 25 mil fãs em pé, aclamando e gritando. Gente do Brasil, Chile, Japão, Espanha, Suécia, todo lugar. E foi a vista mais bonita. Eles ficaram esperando lá por quatro dias. Eu sinto muito orgulho e gratidão por aquelas pessoas estarem lá.
Juro por Deus, cara, eu não sei como você fez isso. Digo isso como fã e como cinéfilo, alguém que sabe quanto tempo se leva para fazer um filme. O resto das pessoas não tem noção do que é isso. O que eu realmente não entendo como você ainda está em pé, de verdade, depois de ter feito quatro filmes incríveis e tão grandiosos.
» Eu meditei. Fiz um pouco de yoga, e também utilizei de algumas doses abundantes de álcool. Isso me sustentou, mas eu também tive uma ótima equipe, você sabe disso porque conheceu alguns deles. Stuart Craig, Stephen Woolfenden, Jamie Christopher. Meu time: Jenny, John Richardson, de efeitos especias, Tim Burke, de efeitos visuais, meus produtores. Éramos uma família fazendo estes filmes. Eu estava à frente tomando as decisões sobre a direção para aonde íamos, mas eles estavam lá comigo. Nós fizemos os filmes juntos.
Eu imagino que em certo momento, agora que a franquia se encerra, eles vão lançar um Box definitivo de Blu-ray com todos os filmes, todos os extras e tudo mais. Em especial com a cena em King's Cross que você refilmou, há algo que você deixaria os fãs verem eventualmente, ou é algo do tipo "isso realmente não funciona e eu não quero que isso saia"?
» Quer saber, eu preciso assistir a tudo isso novamente para ter certeza. Neste momento, eu ficaria muito feliz em mostrar isso, porque é bobagem segurar essas coisas. É muito melhor as pessoas verem. Se aquilo causa interesse, se os deixa instigados, eu ficaria muito feliz em lançar um DVD daqui a alguns anos mostrando. Mas honestamente eu preciso vê-las novamente, pois já faz um bom tempo que não as vejo.
Falando hipoteticamente, você pegou "emprestado" algum objeto do set, e levou para sua casa? Claro que é uma hipótese, pois eu sei que você nunca pegaria nada.
» Ganhei um presente que era uma grande pintura, que David Heyman e David Barron fizeram de mim como um bruxo, para colocar na parede. Eu tenho "Os Contosde Beedle, O Bardo". Também tenho uma varinha. Uma varinha muito bonita que o departamento de arte fez como um tipo de lembrança. E estes são meus objetos. Bem, na verdade há mais um... Eu preciso confessar: eu tenho a bolsa da Hermione. Pois eu realmente gosto daquele objeto. E ela está na minha escrivaninha neste momento
Eu não acho que exista uma maneira de deixar todo e qualquer fã feliz com o final do filme. Simplemente não há. Há tanta emoção trazida por cada um que leu os livros, que tudo o que você poderia fazer era ter dado o seu melhor e aí esperar que isso agradasse à maioria das pessoas. Dito isso: você alguma vez quis fazer algum final parecido com o final de O Senhor dos Aneis - O Retorno do Rei, em que há vários finais?
» Eu entendo o que você está dizendo. Eu adoro O Retorno do Rei como filme. E também amo a trilogia toda. É um feito incrível. E também sou um grande fã do trabalho de Peter Jackson. É inspirado e inspirador. Mas eu não gosto muito da maneira como O Retorno do Rei acabou, eu achei que aqueles finais "intermináveis" foram um tanto frustrantes. Esta é uma visão pessoal e milhões de pessoas não pensam igual. Eu gostaria muito de evitar esses "finais falsos", como eu gosto de chamar. Nós ficamos: "É o final! Não é o final! Nós vamos fazer mais um. Não é bem o final ainda" e quando chega o final de verdade você está exausto. Então eu quis terminar de um jeito que fosse satisfatório, tocante e simples.
Eu imagino que a Warner Bros. tenha tendência em manter os cineastas com eles. Eles têm os Nolan, Todd Phillips, Zack Snyder ... eles se associam a estes cineastas. Eles têm conversado com você sobre se tornar um dos diretores ligados à Warner?
» Eu adorei trabalhar com a Warner e gostaria de ficar por lá o máximo que puder. Eles são ótimos, eles são muito respeitosos e generosos, também são ótimos parceiros. Fazer um filme é algo muito difícil, e é preciso fazê-los com pessoas maduras, e o pessoal da Warner é maduro. Eles entendem o quanto é difícil, eles têm uma grande maturidade para deixar tudo organizado. Eu estou muito feliz na Warner.
Última coisa: obviamente a parceria entre você e os Davids e também Steve Kloves, provou ser uma combinação arrasadora. Vocês estão conversando sobre fazerem mais alguma coisa juntos?
» Nós estamos. Gostamos muito uns do outros, eles são ótimos. É um ótimo time, basicamente. Então vamos fazer algo. Mas acho que trabalhamos tanto nos últimos anos que precisamos de uma pausa, precisamos dar uma parada. Precisamos respirar e dar mais um tempo. Depois tenho certeza de que faremos algo juntos.
Muito obrigado e sinceramente, eu adorei o filme.
0 / Deixe seu comentário