Alunos de Audiovisual conhecem Movimento Emaús
Os estudantes do curso extensivo Criação de Histórias em Audiovisual do CUCA visitaram na manhã desta terça-feira (03) a sede da instituição Emaús para participar da aula de campo, ministrada pelos diretores de arte da organização, Sérgio Silveira e Lana Patricia.
A ideia da aula foi aproximar os alunos da construção dos aspectos cênicos de um filme, em que qualquer objeto encontrado no meio de tanta variedade pode ser transformado em uma peça cênica. Um dos objetivos do encontro foi buscar figurinos para a gravação do curta 'Malabares', roterizado pela aluna Fátima Gomes, porém a visita se transformou em uma grande conversa, com os depoimentos do Padre Henri Le Boursicaud, idealizador do projeto. O encontro foi bastante emocionante, principalmente para a atriz e protagonista do curta, Gabriela Araruana.
O Emaús é um movimento que nasceu na França em 1949. Em 1992, chegou ao Ceará com o Pe. Henri Le Boursicaud e o advogado Airton Barreto com a intenção da revitalização social e ambiental de áreas de risco. Ao longo desses anos, a organização vem recebendo doações de praticamente todo tipo de material considerado obsoleto por alguns. Na instituição, eles são revitalizados e vendidos para a manutenção das ações do movimento.
Mais sobre o Emaús: www.emausvive.org ou 85 3282-1382 / 3282-1267
Fonte: http://cucacheguevara.blogspot.com.br
Poxa vida, náo sabia que a história do Emaús fosse tão bonita. Não sabia que dentro do Vila Velha 4 tinha uma Casa do Fazer, com ambulatórios, sala de reforço para crianças, um espaçoa para jogos e muito mais. Parabens.
ResponderExcluir