Praça do Beira Rio - espaço público pendente de melhorias e segurança

Desde o dia 09 de maio a equipe do Jornal Vila Notícia realiza ‘Caminhadas’ pelo bairro Vila Velha. O objetivo da atividade é colher opiniões da comunidade que utiliza os diversos espaços públicos e fortalecer o movimento contínuo do bairro, reforçando a prática comunitária real, incentivando a participação das pessoas

No Vila Velha, existem vários espaços para quem procurar lazer. Um dos que reúne muitas pessoas é a Praça do Beira Rio, próximo à Avenida Mozart Lucena, principal corredor comercial da região. Esses espaços são fundamentais para proporcionar momentos de entretenimento como caminhar, pedalar, encontrar pessoas e se divertir, por isso precisam constantemente de manutenção tanto por parte da comunidade como também das autoridades.

O morador Luciano Nogueira, que realiza caminhada na Praça há 10 anos, reforçou os melhores horários para se exercitar no local, “sugiro à todos que venham com vestimentas simples, de preferência nos horários entre 16 h às 19 h”, recomendou o militar, incentivando a apropriação da prática esportiva pela população.


Algumas pessoas já preferem utilizar o espaço para realizar passeios com as crianças, como é o caso da moradora Maurícia Xavier, que afirmou frenquentar o local aos sábados, “Moro no bairro Quintino Cunha, mas sempre venho com meus filhos e seus coleguinhas para a cá” conta. Maurícia lamenta a falta de estrutura para o público infantil, “elas ficam aqui brincando umas com as outras e se divertem, mesmo não tendo brinquedo”, apontou, também chamando atenção para a Casa de Segurança que não está funcionando.

Também foram relatadas situações de uso de drogas no local, e a manutenção precária na estrutura da quadra. De acordo com Franscismar Braúna, a presença de segurança na Praça é importante para coibir as cenas de drogradição recorrentes, “a  presença da polícia inibe a ação do crime, dos malandros” reforça o morador, comentando sobre a falta de policiamento na redondeza. “Temos uma estrutura preparada, a guarita pronta em nossa praça, mas falta a presença do poder municipal, da guarda municipal realizando o trabalho na Casa da Segurança,” concluiu.

Equipe Jornal Vila Notícia
Revisão Ivina Carla

categoria: ,

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

0 / Deixe seu comentário